Bolívia

Bolívia em 6 dias.

Para ver o roteiro completo da Bolívia em pdf, clique aqui: Roteiro_Bolívia

Localizada no coração da América do Sul, a Bolívia apresenta-nos dois lados da mesma moeda: pobre e problemática porém bela e fascinante. A sua geografia oferece-nos uma variedade de paisagens e climas. A Bolívia exibe uma paleta de cenários para serem explorados, da qual fazem parte picos majestosos, desertos a grandes altitudes, lagoas coloridas e exuberantes selvas. Os lugares mais populares do país são: o Salar do Yuni, as Lagoas Antiplânicas e o Lago Titicaca. A sua diversidade cultural e étnica é uma característica que faz deste país um lugar fascinante.

La Paz

Ciudad de Nuestra Señora de La Paz, conhecida como La Paz situa-se a mais de 3.600 metros de altitude. Aqui a tradição e a modernidade convivem no dia-a-dia. Exemplo disso são os contrastes visíveis nos mercados populares e nos costumes folclóricos. Avenidas apinhadas, ruas íngremes, edíficios governamentais, bairros tradicionais e edifícios ao redor da cidade, erguidos em precipícios compõem a paisagem urbana desta cidade. As camadas sociais mais pobres vão crescendo nas encostas em habitações precárias, e por isso, a primeira impressão quando se chega à cidade é que chegámos a uma grande favela onde as casas nunca são pintadas (uma tentativa de fugir ao impostos que têm que pagar quando a construção da casa termina). Bizarra é talvez uma boa palavra para descrever esta cidade e os seus mercados ao ar-livre. Dois dias é o tempo suficiente para percorrer a cidade.

05_LaPaz1003

Tiwanaku

Os vestígios arqueológicos de Tiwanaku, situado a 76km de La Paz, revelam-nos a capital e o centro religioso de um império anterior ao dos incas. A civilização Tiwanaku foi a mais importante cultura pré-incaica do altiplano andino e faz parte do Património da Humanidade da UNESCO.

996

02_Tiwanaku03_Tiwanaku

Salar de Yuni

Neste terreno agreste e inóspito, a mais de 3.600m acima do nível do mar, prepare-se para a paisagem andina mais surreal, onde os seus olhos se perdem neste imenso mar de sal. Se tiver sorte de o ver com uma fina capa de água sobre o solo branco, vai ver este lugar a transforma-se num espelho gigantesco onde o horizonte se funde com o céu. Mas independentemente da época do ano, o Salar de Yuni, rodeado por montanhas, vulcões e lagoas, é rico em paisagens indescrítiveis.

06_Yuni

08_Yuni12_Yuni16_Yuni113318_Yuni1186

Os comentários estão fechados.