Chile

Para ver o roteiro completo do Deserto de Atacama e de Santiago em pdf, clique aqui: Roteiro_Chile

Extenso, estreito e localizado ao longo da costa Oeste da América do Sul, a República do Chile é banhada pelo Oceano Pacífico. O Chile é rico em paisagens surpreendentes e tão diversificadas quanto o seu clima. Do clima seco e inóspito do Deserto de Atacama, no norte do país, ao clima gélido da Patagónia chilena, no sul, passando pela cosmopolita capital de Santiago, pela cordilheira dos Andes e pela enigmática ilha de Páscoa, aqui não vai encontrar uma viagem monótona. Em poucos quilómetros o Chile vai do nível do mar até as altitudes de montanha dos Andes. As suas raízes culturais são tão diversas quanto a sua paisagem.

San Pedro de Atacama

O Deserto de Atacama fica situado no extremo Norte do país e é considerado o deserto mais seco do mundo. Esta região é tão árida porque está localizada numa faixa subtropical, no Trópico de Capricórnio. As regiões subtropicais são áreas de alta pressão atmosférica, o que dificulta a formação de humidade. Além disso, está cercada pela Cordilheira dos Andes, que por sua vez também impede a passagem da humidade, o que resulta num deserto extremamente seco. San Pedro é uma pequena povoação de terra batida e casas de adobe, que serve de ponto de partida para visitar a beleza natural da região, que vai muito além de um simples deserto.

02_Atacama01_Atacama120704_Atacama1247

03_Atacama1292 copy05_Atacama

07_Atacama

06_Atacama14_Atacama1405

Santiago do Chile

Santiago do Chile fica no centro do país, localizado num extenso vale e emoldurado pela Cordilheira dos Andes. Esta grande metrópole oferece-nos alta gastronomia, um mercado famoso em frutos do mar, modernos centros culturais, museus elegantes e grandes parques com vistas soberbas. Grande parte das atrações concentram-se nos bairros centrais. O poluído Rio Mapocho atravessa esta cidade plana, onde apenas se destacam os dois morros: Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucía.

18_Santiago146326_ConchaToro25_ConchaToro

Valparaíso

Vale a pena visitar Valparaíso, e passear livremente pelas suas ruas íngremes, cheias de belas casas e arte urbana. Diversos ascensores levam-no até aos seus morros. Os morros mais bonitos e artísticos são o Cerro Concepción e Alegre, cheio de casas coloridas do século XIX. Aqui se encontram os melhores cafés e restaurantes da cidade. Vagueando pelas ruas você encontra diversos murais e grafitis espalhados em muros, fachadas, portas, etc. A arte de rua ganhou fama!

21_Valparaíso1706

Torres del Paine

Parque Nacional Torres del Paine fica situado no coração da Patagónia chilena, 150km a norte de Puerto Natales e 300km a sul de El Calafate. Com uma superficie de 242.000 hectáres, está cercada por 150km de rotas terrestres e centenas de kilómetros de trilhas que nos permitem aceder a vistas panorâmicas de onde é possível observar toda a sua beleza natural. El Paine foi declarado Reserva da Biosfera em 1978 pela UNESCO. Pela curiosa forma das suas montanhas, pelos seus glaciares, lagos, cascatas, fauna e flora é considerado um dos parques naturais mais belos do mundo.

01_TorresPaine03_TorresPaine04_TorresPaine05_TorresPaine06_TorresPaine07_TorresPaine08_TorresPaine

Os comentários estão fechados.