Colômbia

Colômbia em 10 dias.

Para ver o roteiro completo em pdf, clique aqui: Roteiro_Colombia


01_Roteiro_Colombia

Cartagena das Índias

A cidade ainda conserva a sua arquitetura colonial e as suas fortificações. Nos dias de sol as ruas vibram com as cores alegres das fachadas e a brisa do mar chega para refrescar.

14_Cartagena03_Cartagena

08_Cartagena15_Cartagena

Isla del Rosário

As melhores praias de Cartagena ficam nas Islas del Rosário, Barú y San Bernardo. Situado a 35km de Cartagena, este arquipélago de areias brancas e águas cristalinas é rodeado por bancos de corais integrando o Parque Nacional Natural (PNN) Corales del Rosario y San Bernardo.
15_IslaRosario16_IslaRosario17_IslaRosario

Barichara

Barichara é um povoado colonial bem conservado, calmo e silencioso que parece perdido no tempo. Conserva a sua arquitetura colonial, as casas em estilo andaluz e as ruas em pedra contrastam com a modernidade da capital.
21_Barichara22_Barichara27_Barichara26_BaricharaEl Camino Reale

Uma caminhada de cerca de 2h em ritmo de passeio, leva-nos até Guane. El Camino Real começa no final Norte da Calle 4. Com uma extensão de cerca de 9km é um caminho índigena, reconstruído por um alemão em 1864 e, posteriormente pelo Instituto Nacional de Vias em 1996. Este percurso em pavimento de pedra não apresenta dificuldades e tem vistas fantásticas.

29_CaminoReal28_CaminoReal

Vila de Leyva

Situada na província de Boyacá, este povoado fica a 160 km, cerca de três horas de carro, de Bogotá. É uma das vilas coloniais mais bonitas da Colômbia. Vale a pena passear pelas ruas para apreciar a sua arquitetura bem conservada e as suas calçadas em paralelipípedos.

33_VilaLeyva32_VilaLeyva35_VilaLeyva36_VilaLeyva

Raquirá

Cidade pequena e colorida está repleta de lojas de artesanato. A cidade tem um ar pitoresco e alegre devido às suas casas coloniais pintadas de todas as cores e enfeitadas com todo o tipo de artesanato exposto para venda. A sua economia provém da produção e venda dos seus produtos de barro, lã e algodão, muitos dos quais são exportados para os Estados Unidos e alguns países europeus.

39_Raquirá
40_RaquiráZipaquirá

Neste município encontramos o principal monumento da Colômbia, a Catedral de Sal de Zipaquirá, uma igreja católica construída numa mina de sal.

40_Zipaquirá

42.2_Zipaquirá

Bogotá

Ponto de convergência de pessoas de todo o país, Bogotá é o ponto de encontro da cultura colombiana. Os Santuários de Monserrate e Guadalupe dominam a parte oriental da cidade. E a leste o olhar perde-se no mar verde formado pela Cordilheira dos Andes. Bogotá combina história com modernidade e isso reflete-se na arquitetura da cidade. As construções modernas combinam com as que relembram o seu passado colonial, isso percebe-se ao caminhar pelas ruas de pedra de La candelaria, no centro histórico.

42_Bogotá01_plazabolivar43_Bogotá44_Bogotá45_Bogotá

Um pensamento sobre “Colômbia

  1. 😀 😀 mt bom!!! acho q passamos em alguns lugares em comum 😀 😀 amei a culinária colombiana tb!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s